quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fornecimento de motores assusta Mercedes-Benz

Para Brawn, equipe precisa pensar antes de ter mais um cliente

Competir na Fórmula 1 e fornecer motores para mais duas equipes não está sendo uma tarefa fácil para a Mercedes. O chefe da equipe, Ross Brawn, afirmou que o time alemão precisa pensar muito antes de considerar suprir outra escuderia.

O dirigente avaliou que a equipe já está fornecendo motores para o máximo de times que pode, já suprindo Force India e McLaren, além da própria equipe, e destacou que seria um erro ter mais clientes.

- Acredito que nós estamos no limite. Precisamos ter certeza que sempre existirá um Cosworth para vender motores. Isso não é dever de um fabricante de carros - disse à revista italiana "Autosprint".

Brawn falou da possibilidadae de equilíbrio entre os motores, para que assim seja mais acessível o fornecimento às montadoras.

- Em relação à pontência, eu não sei. A verdade é que não exite procedimento que determine precisamente os parâmetros. Mas a potência é apenas uma parte do problema. Recentemente o chefe de motorer da Renault disse que o V8 pode não ser o mais potente, mas é melhor para alguns aspectos - completou. (Lancenet)

Nenhum comentário: