sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cosworth se prepara para volta do Kers

Empresa está desenvolvendo motor com nova tecnologia

Com a volta do Kers na próxima temporada foi aprovada pelos times da Fórmula 1, a Cosworth anunciou que está se preparando para desenvolver um motor com a tecnologia de reaproveitamento de energia cinética.
Atualmente, a compania supre as três novas equipes do grid da principal categoria do automobilismo, além da Williams. 

Com a Cosworth empenhada em assegurar um longo período na Fórmula 1, a empresa está fazendo tudo o que pode para continuar a desenvolver seu motor e agora pretende incluir o Kers para o ano que vem.

Mark Gallagher, chefe de operações da Cosworth, explicou a iniciativa da empresa em desenvolver o novo sistema.

- Nossos planos para 2011 estão definidos. Queremos ter certeza que estamos bem preparados para voltar com o Kers. Conseguir isso é mais complicado do que simplesmente deixar as equipes utilizarem o sistema - disse.

Gallagher analisou que será necessário uma reconfiguração do motor, mas afirmou que a empresa está pronta para garantir às equipes que pode fornecer o Kers caso elas queiram.

A Williams já confirmou que utilizará o sistema de reaproveitamento de energia cinética na próxima temporada, enquanto a Virgin, Hispania e Lotus ainda não se decidiram, pois o sistema é muito caro.

Segundo especulações, a Williams estaria interessada em mudar de fornecedora de motor, da Cosworth para a Renault. Porém Gallagher disse que sua empresa espera permanecer com o time de Grove.

- Temos um acordo de três anos e não há evidências de que vai ocorrer essa mudança - completou.

A Cosworth já estaria negociando com as equipes candidatas à 13ª vaga no grid da Fórmula 1.(Lancenet)

Nenhum comentário: