domingo, 16 de maio de 2010

Webber larga na pole e vence o GP de Mônaco

Com a vitória o australiano conquista a liderança do campeonato


A equipe Red Bull mostrou que o carro está imbatível, de longe é o mais equilibrado desta temporada, ano passado o carro tinha grandes dificuldades em provas de baixa como a de hoje.

Mark Webber além de largar na pole, vencer também levou a melhor volta, um verdadeiro passeio , se não fossem as intervenções do safety car poderia ter posto voltas em vários pilotos.

Com esta vitória o Webber assumiu a liderança do campeonato, com 78 pontos e ajudou a Red Bull assumir a liderança do mundial de construtores, Sebastian Vettel chegou em segundo tem os mesmos 78 pontos, só que Webber tem uma vitória a mais. Em terceiro chegou Robert Kubica piloto da Renault que tinha largado em segundo.

Completaram a zona de pontuação em Mônaco, Felipe Massa (Ferrari), em quarto,  Lewis Hamilton (McLaren), em quinto lugar, Michael Schumacher (Mercedes), em sexto, Fernando Alonso (Ferrari), em sétimo, Nico Rosberg (Mercedes), em oitavo, Adrian Sutil (Force India), em nono, e Vitantonio Liuzzi (Force India), em décimo. Os demais brasileiros abandonaram: Rubens Barrichello, da Williams, bateu após quebra da suspensão traseira, enquanto Bruno Senna, da Hispania, e Lucas di Grassi, da Virgin, pararam por problemas mecânicos.

Nenhum comentário: