domingo, 9 de maio de 2010

Pilotos analisam traçado de Ribeirão Preto

Stock Car fará sua estreia no circuito urbano dia 6 de junho

A nova pista de Ribeirão Preto, que estreará na Stock Car no dia 6 de junho, se assemelha ao modelo do circuito de Salvador, por ser urbana. O traçado já está sendo analisado pelos pilotos, que preparam as estratégias para terem bom desempenho.

Para Thiago Marques, da Qualicorp Racing na V8, o circuito pareceu fornecer ótimos pontos de ultrapassagens.

- Vendo o layout, o traçado parece ser semelhante com o de Salvador, mas com algumas evoluções, como o fato de ser um pouco mais extenso, e ótimos pontos de ultrapassagens. Por ser uma pista de rua, obviamente ela deve apresentar pouca aderência. Por isso, acredito que exigirá uma boa tração nos carros. Agora, temos de esperar até junho para ver se a pista é tudo isso o que parece - analisou.

Rodrigo Navarro, que disputa a Copa Montana, ressaltou que o principal no novo circuito será a cautela.
- O negócio é tentar achar o acerto ideal o mais rápido possível, economizar o equipamento e evitar ao máximo se expor a toques desnecessários - declarou o piloto da Qualicorp.

Navarro, que nasceu em São Paulo, ainda evidenciou o clima quente da cidade e a emoção de estar correndo próximo dos amigos.

- Como Interlagos deixou de ter uma corrida, vejo Ribeirão como uma prova em casa. Para esta corrida, só tenho uma certeza: fará muito calor, típico da região. Adoro a cidade, tenho muitos amigos por lá e correr tão próximo da torcida é emoção garantida - comentou.

A próxima etapa será no dia 23 de maio no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.(Lancenet)

Nenhum comentário: