quarta-feira, 26 de maio de 2010

Montezemolo ameniza possível saída de Massa

Presidente da Ferrari diz que brasileiro só precisa manter o desempenho e afirma estar feliz com Alonso


Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, amenizou os recentes rumores da possível saída de Felipe Massa da escuderia italiana, no final desse ano.

No início da semana, foi cogitada uma possível negociação entre Felipe e a equipe Renault. Mas segundo o dirigente italiano, o brasileiro só precisa continuar a fazer o seu trabalho na equipe para continuar com o time de Maranello na próxima temporada.

- Felipe só precisa continuar trabalhando com o mesmo espírito enquanto toma conta de si e da equipe - afirmou ao jornal "Gazzetta dello Sport"

Montezemolo também comentou sobre a contratação de Fernando Alonso, afirmando que está satisfeito com o desempenho do piloto.

- Foi bom com Michael (Schumacher), mas acabou. Sem arrependimentos. Estou muito feliz com Alonso, tanto dentro quanto fora da pista. Ele tem um grande espírito de equipe, consciência, aproximação com o time. E, quando ele corre, é um fantástico competidor - disse.

Para o presidente da Ferrari, o espanhol somente errou em Mônaco e afirmou que Alonso ainda está na disputada pelo campeonato.

- Considero um erro apenas o que aconteceu em Mônaco, por conta de confiança excessiva. Ele quis testar o limite pensando na pole e bateu. A largada precipitada na China foi por conta da tensão. Mas ainda estamos em uma boa posição no campeonato, o jogo ainda está acontecendo - completou.

Felipe Massa demonstrou-se muito satisfeito com o tratamento que recebe dentro da equipe italiana e analisou sua trajetória.

- Sinto muito respeito dentro da equipe, e é isso que importa. Eu vim para cá para estar com Michael (Schumacher, em 2006) e fiz parceria com Kimi (Raikkonen) e, agora, com Fernando (Alonso). Todos eles são fortes pilotos. A única coisa que importa é o meu trabalho dentro da equipe e como nós nos preparamos para o futuro - declarou. (Lancenet)

Nenhum comentário: