quinta-feira, 13 de maio de 2010

Gumball 2010!


Acompanhe o grid: Porsche, Lamborghini, Maserati, Bugatti... furgões, Ferrari de ambulância, Batmóvel?! Só mesmo no Gumball 3000, uma verdadeira corrida maluca de milionários e celebridades disputada ao longo de 3000 milhas, espalhadas em todo o mundo. A edição 2010 aconteceu ao longo da semana passada, com a largada em Londres e uma congestionada chegada na Times Square, Nova York.


No trajeto, os caras passaram por Amsterdã, Copenhage, Estocolmo, Montreal e Toronto... tudo em sete dias. Frente a isso, faça uma pequena equação: supercarros + gente endinheirada x estradas = passeio pacato? Não conte com isso. O discurso oficial (lógico) afirma que se trata de um rali turístico, uma celebração, e por isso não há cronometragem de qualquer tipo. Mas rumores apontam que o pé direito dos participantes começa a ficar misteriosamente mais pesado a cada quilômetro, e alguns coitados acabam tendo de aceitar a condição de andar a mais de 200 km/h em estradas públicas! Pobrezinhos!


Mas o governo alemão não se sensibilizou. Os germanos não reconheceram a legalidade do Gumball 3000, estão bem informados de algumas (poucas, é verdade) ocorrências infelizes nos últimos anos, e proibiram que os carros participantes rodassem na Alemanha. Resultado: os máquinas foram transportadas de caminhão da etapa da Holanda à Dinamarca.

A prova sempre conta com algumas celebridades. Neste ano, o skatista Tony Hawk (van do esquadrão Classe A), o rapper Xzibit (Porsche Cayenne) e o ator Idris Elba (Aston Martin DB9) deram o ar da graça.
O vídeo abaixo é um dos melhores registros, e foi feito por um fã americano que não participou da prova. Humilde, ele pegou o seu pacato Porsche 997 Turbo e acompanhou os caras em NY. Ô vidinha chata... (Jalopnik)

Nenhum comentário: