sábado, 1 de maio de 2010

Ferrari acusada de propaganda subliminar

Equipe italiana tem acordo com a Marlboro até final de 2011


A Fórmula 1 proibiu as propagandas de cigarro a partir da temporada de 2008, mas a Ferrari continua sendo patrocinada pela Marlboro e esse acordo gerou a revolta de médicos europeus, que segundo o jornal Times, pediram uma investigação pelo que chamaram de propaganda subliminar da equipe.

Desde que passou a não poder exibir o logo da Marlboro - com quem assinou um contrato de dez anos em 2001 - em seus carros, a Ferrari usou uma espécie de código de barras no lugar da marca de tabaco.,

Em entrevista ao Times, John Britton, diretor de um grupo anti-tabaco inglês, afirmou: “O código de barras é exatamente igual à metade de baixo de um maço da Marlboro. Fiquei chocado quando eu vi. Isso passa dos limites”.

Uma porta-voz da Ferrari garantiu que “o código de barras faz parte do desenho do carro e não de uma campanha subliminar”. (Racing)

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