sábado, 15 de maio de 2010

Felipe Massa: 'Não levo meio segundo de ninguém'

Brasileiro diz que não liga para boatos e está bem na Ferrari

Felipe Massa conversou nesta sexta-feira com jornalistas brasileiros em Monte Carlo e, como de costume, não usou meias palavras ao comentar a fase difícil na temporada deste ano da Fórmula 1. Nas últimas provas, o brasileiro enfrentou dificuldades para levar os pneus Bridgestone médios e duros à temperatura ideal e, por isso, acabou batido pelo companheiro de equipe Fernando Alonso. Felipe argumentou.

- O dia em que eu entrar e não falar a realidade, é melhor parar de correr. Sou um dos poucos pilotos que falam a verdade numa entrevista. Sou o primeiro a dizer o que está acontecendo. Conversamos já sobre o que está acontecendo, com os pneus, e não vou correr e tomar meio segundo de ninguém. Corri sempre com um companheiro forte, talvez sou o único. Então, se a gente olhar, é certeza que quem vem perguntar não é o jornalista top. Alguns vêm perguntar, mas aqueles que sempre querem fazer brincadeiras não são profissionais. Eu sou, e quando tiver problemas eu vou falar.

A franqueza continou quando o assunto foi em relação ao ceticismo de alguns veículos da mídia quanto ao seu desempenho na temporada deste ano e os boatos envolvendo uma eventual saída da Ferrari - alguns veículos europeus publicaram que Massa poderia ser substituído por Robert Kubica, da Renault, ou Mark Webber, da Red Bull.

- Ouvi sempre isso em todo ano na Ferrari; sempre tem alguém no meu lugar. O que me afeta é como eu estou dentro da equipe, e eu estou bem. Com os problemas que tive, a equipe sabe o que foi, eu sei o que foi, é isso o que importa. O que importa é a confiança dentro da equipe. Se ela não quer me ver vencendo e bem, quem vai mudar de equipe sou eu, não os rumores. Só não estou feliz porque eu quero resolver logo. Fora isso, estou bem dentro da equipe e não estou preocupado com os rumores - comentou o brasileiro, sétimo no campeonato.  (Lancenet)

Nenhum comentário: