quinta-feira, 27 de maio de 2010

EUA volta ao calendário da Fórmula 1

Circuito de Austin, no Texas, será construído para sediar evento 

Os Estados Unidos voltarão a abrigar sediar a Formula 1. Nesta terça-feira, foi confirmado a entrada do GP de Austin, no Texas, no calendário oficial da categoria, a partir de 2012.

O acordo foi firmado por dez temporadas e Bernie Ecclestone, presidente da FOM, entidade que controla os direitos comerciais da Fórmula 1, ressaltou a importância da construção de um circuito exclusivamente para a disputa da prova.

- Pela primeira vez na história da Fórmula 1 nos Estados Unidos, um circuito de classe mundial será construído com o objetivo de sediar o evento - exaltou.

Tavo Hellmund, gerente da Full Throtlle Promotion, empresa que acertou o contrato com Ecclestone, comemorou a escolha da cidade como sede da competição.

- Esse é um caso de lugar certo na hora certa. Nós estamos extremamente honrados e orgulhosos de alcançar um acordo com a Fórmula 1. Todas as partes envolvidas tiveram uma grande quantidade de confiança umas nas outras e estão emepenhadas em criar o GP dos EUA - declarou.

O país já abrigou 33 GPs, passando por Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas e Phoenix. A última prova disputada no país foi em 2007, no circuito de Indianápolis. Na ocasião, o vencedor foi Lewis Hamilton, com Fernando Alonso em segundo e Felipe Massa em terceiro. (Lancenet)

Nenhum comentário: