quarta-feira, 19 de maio de 2010

Domenicali deseja volta dos carros reservas

Chefe da Ferrari conversará com as outras equipes

Sefano Domenicali, chefe da Ferrari, disse que irá conversar com as demais equipes sobre a possível volta dos carros reservas à Fórmula 1.

Essa ideia surgiu após o acidente ocorrido com Fernando Alonso no terceiro treino livre para o GP de Mônaco, ficando assim de fora da classificação, largando no pitlane.

Os carros reservas foram retirados da categoria, devido a política de cortes de custo. Mas para Domenicali, sem o carro reserva as equipes perdem valor de uma outra forma. 

- Você não pode deixar os espectadores sem a possibilidade de acompanhar na classificação uma das maiores estrelas da Fórmula 1. Pensamos em conversar com as outras equipes para ver se podemos mudar. - disse em entrevista ao jornal espanhol "AS".

Sobre a corrida de recuperação do piloto espanhol, o dirigente afirmou que a parada do piloto na primeira volta foi planejado. 

- Prevemos (a parada), mas tivemos medo que as outras escuderias fizessem o mesmo, aproveitando a saída do "Safety Car". Teria sido ruim para a recuperação se os outros parassem, mas por sorte, não fizeram. Acertamos - Exaltou.

A Ferrari está na segunda colocação na classificação de construtores, atrás da Red Bull.(Lancenet)

Nenhum comentário: