quinta-feira, 6 de maio de 2010

Diretor da Williams fala das novidades no FW32

Quem ouve Sam Michael, o diretor técnico da Williams, falando em buscar vitórias, nem imagina que o lugar alto do pódio é algo que a equipe não consegue desde o GP do Brasil de 2004. O australiano de 39 anos falou com o Jornal LANCE! sobre os desafios enfrentados pelo time de Rubens Barrichello. E explicou que pensar grande não tem a ver só com o passado vitorioso da escuderia, mesmo com resultados discretos nas primeiras etapas do ano.

– São resultados condizentes com nossa realidade. Se você olhar as mudanças que fizemos no inverno, é normal. Mas isso não muda nossas metas. Quem chegar falando que será um perdedor, de fato perderá. É preciso vir com atitude de vencedor para chegar lá – falou.

Embora Michael admita que o FW32 precisa crescer em muitas áreas, ele apontou que a mudança para os motores Cosworth atrasou os planos do time para vencer: – Adaptá-lo ao carro consumiu muita energia. A preocupação desde os primeiros testes era que tudo funcionasse em harmonia e de forma confiável. E ainda estamos nesse processo, mas temos um bom programa de desenvolvimento. Agora, estamos 0s8 atrás das equipes de ponta na classificação e esperamos diminuir isso com as novidades.

A Williams aplicará as atualizações, que incluem um novo pacote aerodinâmico, em três partes nas próximas corridas. Em Barcelona, o time terá uma nova asa dianteira e mudanças no retrovisor e nas entradas de ar laterais. Michael não descarta voltar a vencer já em 2010.

– Temos o tempo e os recursos para conseguir isso. Podemos desenvolver rápido. Temos um pessoal capacitado para fazer isso, algo que já provamos antes – finalizou. (Lancenet)

Nenhum comentário: