terça-feira, 20 de abril de 2010

Vendas aquecidas mesmo com volta do IPI

Em onze dias úteis, 150 mil carros vendidos

As concessionárias estão estão oferecendo até hoje – passando da metade do mês – carros com desconto do IPI. O estoque faturado no mês passado, portanto ainda com a redução do imposto, não é tão grande assim. Já está no fim. O que ocorre é que as concessionárias estão mantendo o desconto, em alguns casos dando desconto maior, para atrair o consumidor que deixou de “aproveitar” o desconto do IPI.

Mas se as vendas estão abaixo do recorde histórico de março, estão bem acima das expectativas.

Até sexta-feira, com onze dias úteis, já haviam sido vendidos 149.460 carros e comerciais leves (não estão incluídos caminhões e ônibus), o que dá uma média diária de 13.587 carros.

É o terceiro ou quarto melhor desempenho da história.

E o mercado registra um crescimento na quinzena de 10% sobre a primeira a quinzena de março.

Quer dizer: hoje se vende menos do que no mês passado, mas a procura continua grande e o feriado de quarta, 21 de abril, não deve atrapalhar as vendas, porque as concessionárias vão abrir normalmente e esperam um grande afluxo de consumidores.

A projeção aponta para vendas pouco abaixo 300 mil carros em abril (em março foram 337 mil). Nada mal para um mês com apenas 20 dias úteis (em março foram 23) e vendendo carros com o retorno do IPI.
(UOL)

Nenhum comentário: