segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nelsinho faz boa corrida e vai ao pódio na Copa Montana

Júlio Campos salta do Stock para outro carro e vence em Curitiba

Convidado pela organização da Copa Montana, categoria de acesso à Stock Car, Nelsinho Piquet teve neste domingo uma atuação muito boa e terminou em segundo lugar na etapa de Curitiba, que abriu a temporada. O vencedor foi Júlio Campos, que concilia as duas categorias e assumiu a ponta após Eduardo Leite, líder desde as primeiras voltas, ter um pneu furado.

Uma curiosidade incrível marcou a corrida de Piquet. Ele, que vinha de sétimo no grid, já saltou para sexto após a largada. Depois passou um a um seus rivais e foi para terceiro até que o safety car entrou na pista para a retirada de um carro na volta 14. Foi exatamente na 14ª passagem do GP de Cingapura de F-1 de 2008 que Piquet bateu de propósito para beneficiar o então companheiro de Renault Fernando Alonso e, desta vez, a bandeira amarela o ajudou.

Na relargada, Nelsinho estava colado nos primeiros Leite e Campos e o pneu furado do então líder o fez subir para segundo. Mas Piquet não tinha ritmo para alcançar Júlio Campos e se contentou com a segunda posição. 

Nenhum comentário: