sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mosley: 'Montezemolo tem personalidade fraca'


Ex-presidente da FIA garante que Ferrari nunca seria campeã com orçamento de algumas outras equipes

O ex-presidente da FIA Max Mosley continua dando declarações polêmicas. Ele afirmou que nunca favoreceu a Ferrari durante a sua gestão e que Luca di Montezemolo, dirigente da equipe, é fácil de se manipular.

- Luca é muito, muito bom com as pessoas e é certamente uma pessoa muito agradável, mas, na minha opinião, ele também possui uma personalidade fraca e é facilmente manipulado. Jamais favorecemos a Ferrari, apesar de sempre ter havido a percepção de que o fizemos. Você pode ir até lá e eles serão honestos e abertos contigo. Grande parte dos outros times não faria isso - garantiu Mosley ao "F1 Racing".
Ele também comentou que a Ferrari nunca vai ser campeã se tiver a mesma receita de outras equipes, que é mais reduzida.

- Entre janeiro e maio de 2008 nós tivemos uma série de reuniões, com todos entrando em consenso com a metodologia da redução de custos, menos a Ferrari. Acho que é porque eles sabem que se tiverem a mesma quantia para gastar que as demais equipes, com certeza vão fracassar - continuou.
Mosley terminou tentando explicar que sempre o que fez, foi para favorecer a Fórmula 1, mesmo que algumas vezes fossem medidas polêmicas.

- Se os fãs realmente entenderem os problemas, não acho que ficarão contra mim porque tudo o que fiz sempre foi com o objetivo de manter a F-1 e impedir seu colapso. Esta é uma estrutura muito mais frágil do que as pessoas imaginam - encerrou.
(Lancenet)

Nenhum comentário: