quinta-feira, 29 de abril de 2010

MAN no Exército Brasileiro

35 caminhões Worker 15.210  já operam na Missão da ONU no Haiti

O Exército Brasileiro terá 312 caminhões Worker 15.210 4X4 em versão militarizada. A previsão da empresa é de entregar 178 unidades até o final do ano.  As compras foram iniciadas em 2007, e por isso, 35 veículos já operam na Missão da ONU no Haiti e outros 30 seguirão para Porto Príncipe, nos próximos meses.
Segundo o presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, há informações do Comando do Exército Brasileiro de que os caminhões estão tendo o desempenho esperado: enfrentando condições extremas, por cidades destruídas pelo terremoto que desabrigou boa parte da população. Além disso, os veículos também são utilizados em manobras e operações das Forças Armadas em território brasileiro.

Para testar o Worker 15.210 4X4, o Exército o submeteu a rodagens por terrenos arenosos, alagados e com lama, além de manobras de embarque aéreo e marítimo, transporte de pontes,e até testes de balística, conferindo a resistência da cabine a estilhaçamentos.


A frota Volkswagen no Haiti tem assistência técnica dos mecânicos do próprio Exército, treinados juntamente com os motoristas pela MAN Latin America. Os itens de manutenção foram embarcados para o país caribenho nos próprios caminhões. (Motor Dream)

Nenhum comentário: