quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ferrari preocupada com confiabilidade

Equipe teve primeiro abandono da temporada no GP da Malásia


Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali admitiu que a equipe italiana está preocupada com a confiabilidade do F10, especialmente após o abandono de Fernando Alonso no GP da Malásia.
O espanhol ocupava a 9ª colocação quando seu motor estourou, a duas voltas do final. Além de Alonso, Pedro de la Rosa e Kamui Kobayashi, da Sauber, também tiveram problemas nas unidades fornecidas pela Ferrari.

Não foi a primeira vez que a Ferrari enfrentou falhas nos motores. Alonso e Felipe Massa já tiveram de trocar os propulsores entre a classificação e a corrida em Sakhir.

Domenicali afirmou que as três primeiras corridas da temporada serviram para provar que a Ferrari está competitiva, mas a equipe precisa resolver os problemas com a confiabilidade.

“Somos competitivos. Somos rápidos, mas precisamos ter certeza de que não enfrentaremos complicações. Infelizmente, esse foi um dos piores finais de semana, por dois motivos. A confiabilidade do carro não é suficiente e também não podemos esquecer os erros na classificação, porque largamos em 19º e 21º. Precisamos resolver esses problemas o mais rápido possível. Ainda não sabemos exatamente o que aconteceu com os motores do Fernando e da Sauber, mas pelas informações que eu tenho, foram falhas diferentes”, explicou o dirigente.
(Revista Racing - Felipe Zangiacomo)

Nenhum comentário: