sábado, 3 de abril de 2010

Carros de F-1 terão mudanças na China

Retrovisores terão que ficar mais próximos do cockpit, motivo seria a pouca visibilidade

A FIA determinou nesta semana que os carros da Fórmula 1 terão que sofrer uma pequena mudança para o GP da China. Os retrovisores terão que trocar de lugar, eles deverão ficar mais perto do cockpit. Algumas equipes, principalmente Red Bull e Ferrari, posicionaram a peça nos radiadores dos monopostos por razões aerodinâmicas.

Outro motivo é a pouca visibilidade, e alguns piloto reclamaram com a entidade por motivos de segurança. Muitos carros foram bloqueados durante treinos. Pedro de la Rosa, da Sauber e ex-presidente da Associação dos Pilotos da Fórmula 1 (Gpda) sai em defesa da mudança.

- Todos têm problemas com os espelhos. A verdade é que os retrovisores nas laterais te dão uma pequena visão do que está acontecendo atrás e balançam muito, então se vê pouco. Se não tiver um monte de informações via rádio, então terá um problema. Consegue ver quando tem um carro bem atrás, mas quando está dois segundos atrás, não tem a menor ideia de onde esteja. Isso é um problema desde quando colocaram os espelhos nas laterais - explicou.

O brasileiro Felipe Massa é da Ferrari, uma equipe acusada de usar bastante do benefício. O piloto defendeu a atual posição do retrovisor.

- Não tenho problemas com a minha visibilidade. Se é a mesma, prefiro manter como está, mas vamos ver como vai ser. Espero não perder nada mudando retrovisores de um lugar para o outro - concluiu.
(Lancenet)

Nenhum comentário: