quarta-feira, 10 de março de 2010

Toyota confirma Corolla 2.0 para março

Modelo 2.0 Dual VVT-i ainda não teve informações técnicas reveladas


A Toyota informou nesta terça-feira (9) que disponibilizará uma motorização 2.0 Flex para o Corolla em março. De acordo com a empresa, o motor, chamado de 2.0 Dual VVT-i, foi desenvolvido exclusivamente para o território nacional e levou três anos para ser finalizado.
 
“O Brasil, com sua grande capacidade de produção de cana-de-açúcar e com suas inúmeras usinas é o mercado ideal para o desenvolvimento e utilização da tecnologia Flex Fuel e para a produção de veículos que podem ser abastecidos tanto com álcool como com gasolina, misturados em qualquer proporção”, afirmou Luiz Carlos Andrade Junior, vice-presidente sênior da Toyota Mercosul. O projeto foi desenvolvido pela equipe de engenharia japonesa da empresa em conjunto com os engenheiros da divisão brasileira da marca. Segundo a corporação, o maior desafio do propulsor foi atingir um bom nível de rendimento em balanço com a economia de combustível.
 
Embora nenhuma informação sobre o desempenho do novo sistema motriz tenha sido revelada, a Toyota afirma que, equipado com a nova motorização, o Corolla é o mais rápido veículo bicombustível nacional em sua categoria. O motor 2.0 também vem para reforçar as vendas do modelo, que finalizou 2009 como o sedã médio mais vendido do país – total de 64.603 unidades.
(Terra)

Nenhum comentário: