segunda-feira, 22 de março de 2010

Site mostra projeção do novo VW Beetle

Modelo deve priorizar o desempenho ao invés do design
 

A segunda geração do Beetle vai priorizar o desempenho e o prazer ao dirigir, deixando o estilo nostálgico em segundo plano.

É o que afirma o site da revista inglesa Autocar, que divulgou nesta sexta-feira, 19 de março, uma projeção do suposto visual do novo modelo. A página afirma que o novo Beetle será revelado na forma de um carro-conceito no Salão de Los Angeles, que acontecerá em novembro, e deve ser vendido na Inglaterra a partir de maio de 2011.

O modelo deve continuar sendo produzido na planta de Puebla, no México, ao lado da próxima geração do Jetta. Os dois carros vão dividir a mesma plataforma, bem como alguns componentes mecânicos.

Sendo assim, o Beetle deve ter um novo chassis e um entre-eixos mais longo do que o modelo atual. Fontes ligadas à Volkswagen afirmam que o “besouro” terá mais estabilidade e será mais prazeroso de conduzir.

Quanto ao estilo, pessoas ligadas ao departamento de design dizem que o conceito Ragster, apresentado em 2005, serviu como fonte de inspiração. Apesar das mudanças estéticas, o novo Beetle continuará lembrando o antigo Fusca, com faróis e lanternas redondos e os arcos dos para-lamas pronunciados.

A oferta de motorizações deve incluir propulsores 1.2 (105 cv), 1.4 (160 cv) e o topo-de-linha 2.0 (210 cv), todos movidos a gasolina. Uma versão híbrida, que será equipada com um conjunto parecido com o do New Compact Coupe (1.4 a gasolina de 150 cv e um motor elétrico de 27 cv), também estaria nos planos da VW.
(Quatro Rodas)
 

Nenhum comentário: