sábado, 13 de março de 2010

Porsche 918 Spyder poderá ser produzido


Depois da boa repercussão que causou no Salão de Genebra (Suíça), o carro-conceito 918 Spyder, da Porsche, passou a ter chances de entrar em produção. De acordo com a revista inglesa Autocar, Michael Macht, CEO da montadora alemã, teria dito que “não há ninguém dentro da Porsche que não queira construir o 918.”

“A resposta ao 918 tem sido maravilhosa. Vamos pedir os compradores para assinarem cartas de intenção.", afirmou o executivo à publicação. Caso a produção do superesportivo receba sinal verde, ele chegaria ao mercado em um prazo de cinco anos.

O 918 Spyder se destaca pela propulsão híbrida. O modelo combina um motor V8 (oito cilindros em “V”) de 3,4 litros a gasolina com "mais de 500 cv", segundo a Porsche, com três elétricos que, em conjunto, fornecem 218 cv. Ao todo, são mais de 720 cv de potência, capazes de levá-lo da imobilidade aos 100 km/h em 3,2 segundos e à máxima de 320 km/h. Tudo isso com um consumo médio de 33 km/l e emitindo 70 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.



Como prova final de que é possível fazer um superesportivo "verde", a Porsche afirma ter completado uma volta no trajeto longo do circuito alemão de Nürburgring em 7m30s, tempo inferior ao do Carrera GT.
(Interpress Motor)

Nenhum comentário: