sexta-feira, 19 de março de 2010

Kombi, 60, é tema de concurso no Brasil

A Volkswagen comemora neste mês os 60 anos de produção mundial da Kombi, um dos principais ícones da indústria automobilística mundial. Nos últimos anos nenhum utilitário aliou tanta versatilidade no transporte de cargas e passageiros com baixo custo de manutenção como o modelo. 


No Brasil, ao longo de 53 anos de produção, o "pão Pullman" acumulou 1.360.850 unidades vendidas (de 1957 a fevereiro de 2010). É o comercial leve mais popular do país e um dos preferidos dos frotistas. Hoje responde por 4,5 % do segmento de veículos comerciais leves, com 3.851 unidades comercializadas durante os dois primeiros meses desse ano, segundo a marca.

No ano passado suas vendas dividiram-se entre 71,4% para frotistas (empresas de médio e grande porte), 24,7% para varejo (pequenos empresários e compradores particulares) e 3,9% a órgãos governamentais. Segundo a Volks, o consumidor da Kombi possui um perfil bem diferente dos compradores de carro de passeio – afinal, na Alemanha o carro já é peça de museu.


Por aqui, se valorizam relação custo-benefício, durabilidade, facilidade de manutenção, simplicidade mecânica e economia, atributos que fizeram o veículo conquistar os consumidores e manter-se líder em vendas em seu segmento há mais de cinco décadas.

"Todo brasileiro tem uma história com a Kombi, seja como o carro da família, o carro do trabalho ou o carro que o levou para a escola. É por isso que a Kombi exerce um fascínio nos consumidores", afirma Fabricio Biondo, gerente executivo de planejamento de marketing da VW.

Para marcar a data, a Volkswagen lança nesta quinta (17) o concurso "Kombi 60 anos". Os interessados deverão acessar um hotsite exclusivo no endereço www.vw.com.br/kombi60anos até o dia 15 de abril, ler o regulamento, fazer o cadastro e contar um episódio da sua vida cujo tema é "Uma história que vivi com a Kombi”. O autor da melhor história levará para casa uma Kombi zero-quilômetro. Os segundo e terceiro colocado ganharão um iPhone.

No dia 20 de maio, uma comissão composta por profissionais das agências Bullet e AlmapBBDO, um executivo da área de marketing da Volkswagen e um revisor contratado vai divulgar quem foi o vencedor da melhor história com base na originalidade, criatividade, forma de relatar o fato e envolvimento com a Kombi.
(Interpress Motor)

 

Nenhum comentário: