sábado, 6 de março de 2010

Kimi capota seis vezes em corrida no México

Raikkonen saiu ileso

Ainda sem estar completamente adaptado ao rali, Kimi Raikkonen capotou seis vezes na etapa do México do Campeonato Mundial da categoria (WRC). O finlandês e seu co-piloto Kaj Lindstrom nada sofreram.

O carro, um Citroën 4 WRC foi completamente destruído. Era a primeira vez que Kimi guiava em pista de cascalho, suas experiências anteriores no rali foram em circuitos de foram nas neves da Finlândia e da Suécia.

- Foi muita falta de sorte. O carro derrapou no final do estágio em uma área lisa, então acabamos capotando por diversas vezes. Tinha esperanças de conseguir coisas boas nesse rali, mas foi apenas minha sétima disputa e ainda estou aprendendo - explicou Raikkonen.

O campeão da Fórmula 1 de 2007 disse que não é nada inesperado algum acidente assim, ainda mais em fase de adaptação.

- É normal quando você ainda está aprendendo alguma coisa que você seja pego por algo inesperado e isso aconteceu comigo. Meu maior desapontamento é que não conseguimos continuar, já que eu queria ter o máximo de tempo possível no carro - disse o finlandês.
(Lancenet)
 

Nenhum comentário: