quinta-feira, 4 de março de 2010

IV Rally Estrada União e Indústria - Juiz de Fora - MG



Nos dias 20 e 21 de março acontece o IV Rally União Indústria em Juiz de Fora, onde só é permitida a participação de automóveis antigos fabricados até 1985. O trajeto percorrido será de 290km, saindo do mercado Supriaki em Juiz de Fora em direção a Rio das Flores (RJ). Serão oito categorias: antigos, veteranos, vintage, pós vintage, pós guerra, contemporâneos I, contemporâneos II e especiais.

A prova consiste em uma competição de regularidade, considerando um trajeto pré-definido, com os tempos e velocidades médias, onde o competidor deverá percorrer o trajeto dentro das médias estabelecidas. Todos os carros terão afixados no pára-brisa dois GPS, que terão a finalidade de acompanhar o veículo por toda a prova, onde estarão inseridas as informações necessárias para a coleta de dados dos postos de controle, que serão virtuais.

Para cada um segundo de atraso, o competidor perderá um ponto. Para cada um segundo adiantado, a perda será de dois pontos, limitando a um total de 1800 pontos. A premiação será para os três primeiros colocados, por categoria e geral, onde o piloto e navegador receberão um troféu.

As inscrições podem ser feitas por e-mail eloisio@melpoejo.com.br. O valor da taxa por carro inscrito é de R$ 50 para dois participantes (navegador e piloto). Para ir pessoas extras no carro, a taxa é de R$ 15 por pessoa para pessoas acima de 10 anos. Até essa idade, a taxa é isenta. Todos os inscritos acima de 10 anos receberão uma camisa de uso obrigatório no rally.

O evento é organizado pelo Veteran Car Club do Brasil – Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, com o apoio da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos.
(Autoclassic)

Nenhum comentário: