sábado, 20 de março de 2010

Ecclestone não aprova 2º pit stop para 2010

Red Bull havia pedido esta mudança no regulamento para que as corridas fossem menos monótonas

Depois do GP do Bahrein, houve um clamor entre alguns pilotos e equipes para algumas mudanças no regulamento, sob a alegação de que a corrida tinha sido monótona (alguns veículos de imprensa da Europa fizeram o trocadilho chamando a corrida de "Bore Rain", sendo que "bore", quer dizer chato, em inglês). Mas Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, o pedido da Red Bull pelo segundo pit stop obrigatório, não será aceito.

- Alguns podem se perguntar por que os as equipes têm opções de pneus. Talvez se só déssemos a eles um composto mais mole, eles teriam de parar duas vezes, mas não estou certo de que eles vão votar unanimemente para a corrida com dois pit stops obrigatórios que a Red Bull propôs - disse Ecclestone ao "Daily Telegraph".

A reclamação é de que a corrida não teve ultrapassagens e também a semelhança entre as estratégias das equipes, de apenas um pit stop, e logo no início da corrida.

- Não podemos mudar as regras. Poderia demorar muito e é muito difícil. Agora, a Fórmula 1 é uma democracia. E todas as equipes votaram por estas regras, então agora os times também precisam lidar com elas - concluiu.
(Lancenet)

Nenhum comentário: