quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Toyota equipará carros com novo sistema de controle de freios

Presidente anunciou a criação de um comitê de controle de qualidade.
É investigado possível defeito na direção hidráulica do modelo Corolla.


A montadora japonesa Toyota, que se viu obrigada a convocar o recall de milhões de veículos por falhas técnicas, anunciou nesta quarta-feira (17) que equipará todos os novos modelos com um dispositivo de freios atualizado para evitar acidentes de trânsito.


O dispositivo corta o motor quando os pedais do acelerador e freio são pressionados ao mesmo tempo. Toyoda anunciou que o grupo instalará sistemas de frenagem de emergência em todos os modelos, para evitar problemas com o pedal do acelerador como os que originaram os primeiros anúncios de recall.


A Toyota está investigando um possível defeito na direção assistida (hidráulica ou elétrica) de seu modelo Corolla, e retirará veículos se forem constatadas tais falhas, disse o vice-presidente do fabricante automotor nipônico, Shinichi Sasaki.


"Se houver um defeito, começaremos a fazer o recall dos veículos. Estamos investigando, mas o número de denúncias é inferior a cem" unidades, disse.


A Toyota anunciou que o presidente da empresa, Akio Toyoda, coordenará uma equipe especial para melhorar os controles de qualidade e tornar o grupo capaz de responder de maneira mais rápida aos possíveis defeitos de seus modelos.
 (G1)

Nenhum comentário: