Ao contrário de sua “irmã” Red Bull, famosa por realizar eventos com pompa e circunstância, a Toro Rosso foi bem discreta ao apresentar seu carro para 2010.
A segunda equipe da bebida de energéticos revelou o STR5 em um evento rápido e simples. Os pilotos Jaime Alguersuari e Sebastien Buemi descobriram o carro diante da imprensa para, momentos depois, levá-lo para a pista de Valência.
O STR5 é o primeiro carro projetado totalmente pela Toro Rosso. Isso porque o novo regulamento da FIA proíbe o compartilhamento de chassis entre equipes. Sendo assim, a escuderia teve de dispensar o trabalho da Red Bull Technologies, mas se saiu bem ao caminhar com suas próprias pernas.
O projeto é bem parecido com o carro de 2009, com destaque para o bico pronunciado. O esquema de cores adotado em 2010 é ligeiramente diferente do ano passado, com a área do cockpit pintada predominantemente de vermelho.
Na hora de correr, o desempenho do STR5 foi tão discreto quanto sua apresentação diante dos fotógrafos. Nos treinos da manhã, Sebastien Buemi completou apenas dez voltas e foi o sétimo colocado.
(Quatro Rodas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário