quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Subaru desenvolve projeto com a Cosworth


Empresas trabalham no aprimoramento do Impreza WXR STi

A Subaru revelou um teaser e informações que animarão os apaixonados por carros e velocidade. A empresa japonesa informou que está desenvolvendo em conjunto com a Cosworth uma versão mais “apimentada” do Impreza WRX STI que será exibida no Salão de Genebra. A companhia é famosa por desenvolver componentes de carros de corrida, além de ter aprimorado o conjunto motriz para esportivos de rua como a linha RS da Ford, dentre outras.
 
Embora a Subaru não revele especificações técnicas sobre o modelo ela afirma que “dois dos maiores nomes em veículos de alta performance se reuniram para trabalhar em um projeto único e especial, que promete ser estonteante”. A marca anuncia que o visual, dirigibilidade e performance do modelo se destacará entre os concorrentes.
 
É esperado que a preparação utilize mesmo motor 2.5 turbo (chamado pela Subaru de EJ25), que no Impreza WRX STi gera 310 cavalos de potência a 6.000 rpm e 41,5 kgfm de torque a 4.000 rpm. Rumores internacionais estimam que o bloco em questão deverá contar com potência na casa dos 500 cavalos. Confira o teaser ao lado. (Terra)

Nenhum comentário: