quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

McLaren diz que MP4-12C está em finalização

Vídeo de mulas desenvolvendo componentes para o esportivo é exibido



A McLaren anunciou nesta quarta-feira (24) que seu esportivo MP4-12C está em fase final de testes e revelará novas informações sobre o modelo no Salão de Genebra, que ocorre entre os dias 4 e 14 de março. A empresa também divulgou um vídeo chamado Inside McLaren: Developing the MP4-12C (por dentro do desenvolvimento do McLaren MP4-12C), que revela dois protótipos responsáveis por testes dos componentes usados no esportivo, cuja produção começará em 2011.
 
  
 
Segundo a montadora um grupo entre 20 a 25 técnicos estão acompanhando os testes dos protótipos 24 horas por dia e 7 dias na semana, de modo a desenvolver e averiguar o funcionamento adequado dos componentes que equiparão o MP4-12C. “Temos uma extensa lista de itens objetivos e subjetivos estipulada para os protótipos. Estes veículos XP Beta (protótipos) estão atingindo bons resultados em análises que incluem dirigibilidade e outros aspectos dinâmicos de performance” afirmou Mark Vinnels, diretor de programa da McLaren.



“Os veículos concorrentes que testamos se tornam nervosos e difíceis de ser dirigidos em altas velocidades, enquanto o 12C é mais estável do que qualquer coisa que já dirigi. O modelo é macio, mas sua direção é sólida.” completou Vinnels.

O vídeo de quatro minutos revela os modelos circulando em uma estrada na Europa e em um circuito. O protótipo em teste, afirmou a empresa, utiliza uma versão já otimizada do motor biturbo e da caixa de marchas que equipará o 12C – embora não revele quais as otimizações. Confira as filmagens abaixo e as fotos do modelo ao lado.(Carro Online)

Nenhum comentário: