sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lexus revela seu primeiro veículo compacto

Chamado de CT 200h, hatch premium de luxo estreará em versão híbrida



A subdivisão de luxo da Toyota, Lexus, revelou nesta sexta-feira (26) seu primeiro hatch 5 portas, chamado CT 200h. Classificado como premium pela empresa, o modelo, que será exibido no Salão de Genebra entre 4 e 14 de março, disponibilizará tecnologia híbrida desde seu lançamento.
 
 
 
De acordo com a empresa, o novo modelo pretende conquistar consumidores jovens e começará a ser produzido no fim de 2010. O veículo oferecerá de série faróis de led, computador de bordo com tela touchscreen de 8” e forração interna com acabamento de materiais metálicos. A Lexus não comentou sobre as dimensões gerais do hatch, mas frisou que ele possui entre-eixos de 2,6 m (para medidas de comparação, o Honda Fit possui 2,55 m) e seu porta-malas possui capacidade de 345 litros – podendo chegar a 700 litros com os bancos traseiros rebatidos.
 
 
 
Nenhum dado técnico ou informações sobre desempenho do CT 200h foi revelado, embora a empresa informe que este contará com o motor 1.8 VVT-i, que, além de utilizar um câmbio ECVT (com relações de marcha continuamente variáveis), trabalhará em conjunto com um “poderoso, porém compacto motor elétrico”. A novidade também oferece três possibilidades de condução a serem selecionadas pelo motorista: Eco (econômica), Normal e Sport – que une os propulsores para fornecer o máximo de desempenho possível, abrindo mão da economia de combustível. Neste último modo, as tonalidades da iluminação do interior do modelo mudam de azul para vermelho, endossando a condução esportiva.
 
Outro destaque do híbrido, segundo a Lexus, é a sua suspensão traseira, que utiliza a configuração Double Wishbone – que oferece boa estabilidade e conforto. No CT 200h, também há possibilidade de trafegar no modo elétrico (EV). Nesta utilização, as baterias conseguem impulsionar o hatch por até 1,9 km quando a velocidade é de 45 km/h. Confira as fotos do modelo ao lado.
 (Terra)

Nenhum comentário: