terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Force India apresenta carro para 2010

Force India testará novo carro em Jerez de la Frontera

A Force India cumpriu o prometido e, na manhã desta terça-feira, por meio do site oficial da equipe, apresentou seu carro para a temporada de 2010 da Fórmula 1, o VJM03. 

Entre as características do novo modelo destacam-se o "bico" alto e a tampa do motor no formato conhecido como "tubarão", seguindo o design de muitos carros da Fórmula 1 para esta temporada. 

De acordo com Mark Smith, diretor de design da Force India, o novo carro é uma evolução da máquina que teve um desempenho surpreendente na segunda metade da temporada passada. 

"O VJM03 é, definitivamente, uma evolução do VJM02 em termos de filosofia de desenho que desenvolvemos no ano passado. Estamos felizes com a direção que tomamos e optamos por evoluir em vez de revisar", explicou Smith. 

Ausente dos treinos em Valência, a Force India estreará o novo carro nos testes em Jerez de La Frontera, nesta semana. 

Adrian Sutil e Vitantonio Liuzzi serão os pilotos da Force India para 2010. Paul Di Resta é o reserva da equipe. 

"O carro parece ótimo. Tivemos excelentes simulações no túnel de vento, mas temos que ir para a pista ver em que pé estamos. Sei que precisamos nos dar bem e, da minha parte, tenho tentado me manter perfeitamente preparado", afirmou o alemão Sutil. 

(Lancenet)

Nenhum comentário: