quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Divulgado esquema de trânsito para a Indy em São Paulo

Veja os trechos que serão fechados nos dias 13 e 14 de março

A Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo divulgou nesta quinta-feira o esquema de trânsito visando à realização da primeira etapa da temporada da IndyCar, no dia 14 de março. O circuito passará pela Marginal Tietê, sambódromo e Avenida Olavo Fontoura, que será interditada nos dias 13 e 14 - veja abaixo outros trechos que serão fechados ao trânsito.

A operação terá a 700 funcionários e 80 viaturas da CET, além de guinchos e motos. A região será sinalizada por 1.500 cavaletes, 400 cones e 100 rolos de fita zebrada.

A CET também divulgou em comunicado quais rotas alternativas que poderão ser utilizadas pelos motoristas e como será o transporte coletivo.
TRECHOS QUE SERÃO INTERDITADOS
- Pista local da Marginal do Tietê, sentido Castello Branco, entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte da casa Verde
- Avenida Olavo Fontoura, em ambos os sentidos, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Rua Alfonso Reinaldo Gallucci. Neste trecho, será permitido somente o acesso de pedestres e de veículos prestadores de serviço de transporte ao evento
- Rua Professor Milton Rodrigues, em ambos os sentidos
- Rua Brazelisa Alves de Carvalho
- Rua Professor Luciano Prata
- Rua Anita Malfatti, Rua Dr. Melo Nogueira
- Rua Marambaia
- Rua Hermenegildo C. de Almeida
- Rua Alfonso Reinaldo Gallucci
- Rua Marssinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e a Rua Marechal Leitão de Carvalho

CAMINHOS ALTERNATIVOS
- Pista local da Marginal Tietê: a opção de desvio será a pista expressa da Marginal Tietê.
- Av. Olavo Fontoura: a opção de desvio será a Av. Braz Leme e/ou Marginal do Tietê.
- R. Massinet Sorcinelli, entre a Marginal Tietê e Rua Marechal Leitão de Carvalho: a opção ao trânsito será a pista expressa da Marginal Tietê até Ponte do Limão, retornando pela pista sentido Castelo Branco / Ayrton Senna até Ponte das Bandeiras ou Cruzeiro do Sul.

TRANSPORTE COLETIVO           
ÔNIBUS MUNICIPAIS - O público deverá utilizar-se das linhas normais que servem a região, que podem ser consultadas na página da São Paulo Transportes (SPTrans) na Internet, www.sptrans.com.br. As linhas que circulam pela av. Olavo Fontoura terão o itinerário alterado passando a circular pela av. Braz Leme.
ÔNIBUS FRETADOS - Será ativado bolsão de ônibus para fretados na Av. do Estado entre Av. Santos Dumont e Av. Pres. Castelo Branco.
METRÔ - A Estação Tietê é a mais próxima do evento. Segundo informações da Cia do Metropolitano de São Paulo, os horários de funcionamento serão mantidos nos dias de treino e corrida, www.metro.sp.gov.br.
PONTE ORCA - Serviço complementar do Metrô de São Paulo, gerenciado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo, permitindo a integração gratuita entre a linha 2 do metrô de São Paulo e as linhas 9 e 10 da CPTM.
TÁXI - O desembarque deve ser realizado de preferência nas proximidades da ponte da Casa Verde com a Av. Braz Leme, por ser este o menor trajeto até os portões de acesso ao evento. Serão criados quatro bolsões para estacionamento de táxis na Rua Paineira do Campo, na Rua Anita Malfatti, na Rua Santa Eulália e na Av. Braz Leme.
ATENDE - Para os Portadores de Necessidades Especiais, a SPTrans estará implantando o Projeto Atende com embarque pela R. Mal. Odylio Denys, junto à estação Tietê do Metrô e terminal Barra Funda.

Nenhum comentário: