domingo, 21 de fevereiro de 2010

Citroën divulga DS3 Racing

Versão esportiva tem motor 1.6 Turbo de 200 cv; série terá 1.000 unidades



Mais um membro para ala dos foguetes de bolso. Nesta sexta-feira (19) a Citroën divulgou os primeiros dados do DS3 Racing, versão apimentada do novo carro de imagem da marca francesa. A apresentação do modelo está marcada para o Salão de Genebra, na Suíça, que acontece entre 4 e 14 de março. Segundo a fabricante, somente 1.000 unidades da série serão fabricados e vendidos na Europa.



Para rivalizar a altura com concorrentes como o MINI Cooper JCW e o Fiat 500 Abarth, o DS3 esportivo esconde debaixo do capô o motor 1.6 turbo de 200 cv. Além da potência elevada, o carro também conta com preparações especiais na suspensão, mais rígida e rebaixada, e controle de estabilidade (ESP) com uma preparação mais radical. Informações sobre o desempenho ainda não foram divulgadas pela Citroën.

 

O visual do DS3 Racing também conta com apêndices aerodinâmicos extras, como o pequeno aerofólio na porção trasera, saia lateral e spoilers com desenho otimizado para melhorar o fluxo de ar em torno do modelo. O restante da personalização é composto pela pintura laranja que cobre o teto, retrovisores, moldura da grade frontal e as rodas aro 16”. Na cabine, a diferenciação da versão está no acabamento de fibra de carbono.


(Carro Online)

Nenhum comentário: