quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Abarth mostra versão esportiva do Fiat Punto

Hatch esportivo traz motor 10 cv mais potente.
Carroceria recebeu novos spoilers e aerofólio traseiro.



A divisão esportiva da Fiat pôs as mãos no Punto europeu, que traz o sobrenome Evo, e irá apresentar o resultado no Salão de Genebra, que abre as portas ao público no dia 4 de março.
Além de ‘cara’ esportiva, o hatch traz sob o capô o motor 1.4 turbo com o sistema Multiair que aumentou a potência em 10 cavalos, subindo para 165 cv.



De acordo com a divisão esportiva da marca italiana, o carro também ficou mais forte. São 25,5 kgfm a 2.250 rpm, ante os 23,4 kgfm a 3.000 rpm. Com tanto fôlego, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, 0,3 s mais rápido que o modelo convencional. Já o consumo de combustível foi reduzido e segundo Abarth é de 16 km/l, segundo dados da fabricante.

Para ajudar na aerodinâmica, o carro traz novos spoilers e aerofólio traseiro. No interior o motorista pode optar pelo modo de condução Normal ou Sport (que aumenta a rigidez dos amortecedores em 20%) e ainda acionar o sistema de Controle de Transferência de Torque (TTC) que varia a distribuição do torque entre as rodas dianteiras.


A Abarth oferece uma versão ainda mais apimentada do modelo equipada com motor de 180 cv, rodas de alumínio aro 18” e freios de alto desempenho.

As vendas do Punto Evo esportivo começam em maio na Europa, mas os preços ainda não foram divulgados.
(G1)

Nenhum comentário: