quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Schumacher feliz por voltar às pistas em Jerez

Treinamento na Espanha foi mais curto por causa da chuva


Enfim Michael Schumacher voltou às pistas. O alemão treinou no circuito de Jerez de la Frontera em um carro da GP2.

A intenção do heptacampeão era fazer 52 voltas no primeiro de três dias de testes, mas a chuva na região o fez parar a atividade mais cedo.

- Apesar do clima não ter sido aquele que todos nós gostaríamos, todos os meus sentidos estavam em alerta máximo. Isto valeu à pena. Infelizmente, a pista estava muito molhada para sair com pneus slick. Tentei duas vezes, mas tive que voltar aos boxes imediatamente.

Mesmo assim, Schumi acredita que o treino foi proveitoso.

- Mas ganhei muito estando aqui, porque mesmo que não seja possível alcançar os níveis da Fórmula 1 em termos de força G, fui capaz de praticar a comunicação com os engenheiros e a sensibilidade de estar no limite. Atingi isso muito rápido. O dia hoje foi muito bem principalmente por eu ter dirigido denovo depois de um bom tempo e em um carro bem parecido com o da Fórmula 1. E me senti confortável na pista desde o início, e naturalmente eu gostaria de agradecer à nossa equipe e à GP2 pela ótima oportunidade - disse Schumi.

O piloto vai testar mais dois dias antes de ir para os treinos coletivos, também na Espanha, mas em Valência, antes de voltar à Jerez e partir depois para Barcelona.

Nenhum comentário: