sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

PSA muda o visual da marca Peugeot


Nova identidade visual faz parte da estratégia mundial da fabricante.
Peugeot entra em novos segmentos e traz picape do 207 para o Brasil.


Depois da Citroën, agora a PSA muda o visual da logo da Peugeot. A nova identidade visual da marca francesa foi divulgada nesta sexta-feira (8) e traz traços mais modernos e elegantes que serão aplicados em todos os produtos e serviços Peugeot, assim como na rede de concessionárias da marca.

A logomarca do leão, ligado à Peugeot desde 1858, manteve a mesma linha ao longo dos anos, sem mudanças profundas. O novo visual da fabricante é apenas o primeiro passo da estratégia mundial liderada pelo atual presidente do grupo, Philippe Varin.



Para aumentar a participação da Peugeot no mundo, a marca investe em novos segmentos. Para concorrer com os crossovers, a Peugeot traz o 3008 – que também poderá desembarcar no Brasil - e para entrar no mercado de minivans, o 5008. A marca também lança o cupê RCZ para concorrer com o Audi TT. O esportivo usará a plataforma do 308 e será equipado com motor 1.6.



Aqui no país, a marca francesa visa o segmento de picapes pequenas e apresenta ainda no primeiro semestre a picape derivada do 207. O modelo trará sob o capô as opções de motor 1.4 e 1.6 e terá versões de cabine simples ou estendida.

(G1)

Nenhum comentário: