sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Massa diz que já suspeitava de Nelsinho

Piloto da Ferrari poderia ser campeão sem o Cingapuragate

O Cingapuragate já foi denunciado, muito se falou, mas para Felipe Massa, o caso ainda é assunto. Antes de tudo tornar-se público, o brasileiro falou que chegou a questionar Nelsinho Piquet e Flavio Briatore.

- Conversei com ele (Nelsinho). Estávamos indo juntos para um evento de kart na Itália e perguntei a ele sobre Cingapura. Queria saber a história certa, porque pensei que a combinação de eventos era muito perfeita para a Renault. E ele riu, ele não queria me dizer a verdade. Eu disse 'ok, você está rindo, mas eu entendo. Talvez um dia conversemos novamente'. Após um mês ou menos, a história veio a público. Também conversei com Flavio sobre isso no Bahrein, em 2009. Perguntei a ele sobre Cingapura e ele disse 'não, não, é impossível', mas ele estava sempre tentando rir - contou Massa.

Ele mesmo foi o principal prejudicado na ocasião, já que ele vencia a prova até o acidente de Nelsinho, depois do pit-stop, acabou perdendo a liderança. No fim da temporada, Lewis Hamilton o venceu por apenas um ponto.

- Se eu falei com eles depois que soube de tudo? Isso não muda nada. Por que eu deveria falar? Não podemos voltar no tempo, mas sim pensar no presente e no futuro. Isso é passado. Espero que essas coisas não aconteçam mais. Pelo esporte, não somente pelos negócios. Espero que consigamos brigar novamente pelo título e que eu possa ser campeão um dia. É o modo como penso agora - tenta se conformar.

Tentando esquecer o que aconteceu, Massa ainda defende uma mudança no resultado daquela corrida.

- Se você vê que algo não está correto, que foi feito contra as regras, penso que não seria um problema mudar isso. Não seria bom para o esporte em geral, mas as coisas precisam ser feitas dentro das regras. Esta é minha opinião - concluiu.

(Lancenet)

Nenhum comentário: