quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Renault tem novo parceiro majoritário


Equipe francesa vende 75% das ações para investidores


Depois de muita especulação, foi divulgado o futuro da Renault: 75% de suas ações foram vendidas para o grupo de investimentos Genii, liderado por Gerard Lopez.


A construtora francesa, que tem indústria baseada em Viry-Chatillon, perto de Paris, continuará com o controle total sobre a fábrica.


A Genii ficará responsável pelo desenvolvimente de chassis e construção de carros na Inglaterra, nas fábricas que tem em Enstone e Oxfordshire.


- Estou feliz em receber o Genii Capital como nosso novo parceiro estratégico, e estou certo que seu entusiasmo e expertise nos negócios criarão uma nova dinâmica para a equipe, os integrantes e parceiros. Juntos, pretendemos competir novamente no mais alto nível. O anúncio de hoje confirma o comprometimento e sinceridade junto aos órgãos do esporte. Com as evoluções das regras da Fórmula 1, a Renault será capaz de entreter os fãs, enquanto promove um campeonato sem excessos e sonoro - disse Bernard Rey, presidente do time.


Devido à nova regra proibindo o reabastecimento durante a corrida, Rey afirmou que a equipe vai trabalhar para a economia de combustível.


- Mostraremos as habilidades da Renault em desenvolver carros de alta performance e com pouco consumo de combustível - explicou.

(Lancenet)

Nenhum comentário: