quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Guilherme Spinelli está pronto para o Rali Dacar


O piloto brasileiro Guilherme Spinelli já está na Argentina para a disputa de mais um Rali Dacar. Assim como a edição deste ano, a prova será em terras sul-americanas. Spinelli espera que, com maior conhecimento da área, o traçado desta temporada esteja melhor desenhado.


- A organização errou um pouco no ano passado. Eles não tinham a expectativa que fosse tão difícil. O número de carros que não terminaram a prova foi muito grande. As estradas de terra se deterioraram mais rapidamente do que o esperado, o que prejudicou os pelotões do meio para trás – declarou o piloto.Para o brasileiro, a opção da organização, em promover mais etapas em regiões desérticas, possa ser uma solução para esse problema.- Nessa edição, passaremos por mais regiões desérticas, que não têm uma estrada específica.


As áreas de passagem são mais largas. O Rali vai ser difícil por causa das regiões de dunas, que têm muita areia, mas vai ser mais fácil no geral - opinou Guilherme.Em 2010, o piloto vai correr pela equipe Mitsubishi, a única a ser campeã do Rali Dacar 12 vezes. Competir em uma equipe tão competitiva é visto como uma vantagem para Guilherme:- Ajuda muito. A Mitsubishi tem tradição de ser a maior vencedora de todos os tempos. A experiência deles e a qualidade do carro são facilitadores para qualquer dupla.


Claro que arriscar um resultado é irresponsabilidade, porque o Dacar tem muitas variáveis.Na equipe, Guilherme terá um novo parceiro: o navegador português Filipe Palmeiro. Os dois passaram por poucas experiências juntos.- Não estamos entrosados ainda. Corremos juntos em apenas um dia, na última etapa do brasileiro de rali. Depois disso, treinamos cinco dias no Marrocos, mas treino é uma coisa e corrida é outra. Mesmo que fosse outro brasileiro, a dupla precisaria de tempo para se afinar. Mas o Filipe tem qualidade e experiência, e isso será importante - declarou o brasileiro.

Nenhum comentário: