terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Fiat anuncia contratação de 350 funcionários para fábrica de Betim (MG)

Candidatos devem ter carta de indicação de funcionário.
Vagas devem ser preenchidas até janeiro.

A Fiat Automóveis e o Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas (MG) fecharam na sexta-feira (4) acordo para a contratação de 350 funcionários até o final de janeiro. As vagas são para a linha de produção, na fábrica de Betim.


De acordo com a Fiat, para se candidatar é preciso ser indicado por um funcionário da empresa – a carta de indicação é um pré-requisito e não serão aceitos candidatos de outra maneira. A seleção tem início nesta semana, disse a montadora.


Após a conclusão das admissões, as estimativas do sindicato são de que o número de funcionários empregados pela fabricante voltará aos níveis pré-crise. A montadora encerrará 2009 com cerca de 15 mil funcionários, depois de ter demitido 1,594 mil trabalhadores entre outubro de 2008 e março de 2009 por conta da crise econômica mundial.



As admissões foram retomadas em março, depois que o governo federal adotou medidas como a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre os automóveis.


Na reunião realizada entre a Fiat e o sindicato ficou acertada também a redução de horas extras para o segundo turno de trabalho. A jornada de trabalho aos sábados também foi alterada. Esses funcionários, segundo o presidente do sindicato, estavam fazendo horas extras todos os sábados. A partir do acordo, eles trabalharão um sábado a cada 15 dias.

Nenhum comentário: