segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

500 Milhas: Massa vence e se torna tri


Time do piloto terminou na frente a 13ª edição da prova


Não teve pra ninguém! A equipe Massa, do kart nº 19, venceu a 13ª edição das 500 Milhas de Kart Granja Viana, disputada ao longo deste sábado (5), na cidade de Cotia, em São Paulo.

O piloto da Ferrari, Felipe Massa, assumiu a ponta da prova logo no início e o time não teve dificuldade para terminar a prova na 1ª colocação. Com isso, o competidor conquistou seu tricampeonato na competição (também venceu em 1997 e 2002). Também esteve presente na equipe Lucas Di Grassi, que negocia sua entrada na Fórmula 1 para o próximo ano.

A equipe Techspeed MG Pneus, do kart nº 45, também conseguiu um ótimo desempenho ao longo do dia e cruzou a linha de chegada na 2ª posição. O time foi representado por Ricardo Zonta, mas também conta com outros nomes importantes, como André Nicastro e Leonardo Nienkotter.

O octacampeão Rubens Barrichello também conseguiu levar seu kart de nº 72 às primeiras colocações, mas precisou se contentar com a 3ª posição da prova. O piloto que disputou o título da Fórmula 1 em 2009 teve companhia de Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Renato Russo, Oswaldo Negri e Marco Andretti.

O tempo também cooperou com os pilotos. Em 2008, os competidores sofreram muito com o forte sol na cidade paulistana. Na edição deste ano, o tempo ficou nublado e frio durante toda a corrida, mas a chuva não deu as caras durante a competição.

A corrida contou com duas paralisações por acidente. A primeira envolveu um piloto da Parakart, equipe que contou com competidores com deficiências físicas. Como o kart ficou perto da pista, o ato foi necessário para que fosse retirado da pista.

A segunda interrupção ocorreu quando o kart nº 44 da equipe Stop Aço se acidentou violentamente. O piloto Paulo Nelson Malagoni se feriu durante a batida e foi transferido ao Hospital São Luiz, a pedido da família, com suspeita de fratura no ombro esquerdo.

Confira os 10 primeiros da 13ª edição das 500 Milhas de Kart:

1. 19 - Massa, 635 voltas
2. 45 - Techspeed/MG Pneus, a 2 voltas
3. 72 - Barrichello, a 3 voltas
4. 55 - KW Áudio/Porto Alcobaça, a 5 voltas
5. 60 - IMM/Viapoli/O.N.S., a 5 voltas
6. 06 - IMM/Viapoli/O.N.S., a 5 voltas
7. 28 - C&L Motor Sport, a 7 voltas
8. 35 - CKS, a 8 voltas
9. 75 - Power Motorsport, a 9 voltas
10. 91 - Massa , a 9 voltas

Rafael Munhoz

Imagens Rafael Munhoz

Nenhum comentário: