quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Yamaha revela moto de Ben Spies para o GP de Valência


A equipe Yamaha revelou no fim da tarde desta quarta-feira a moto que o americano Ben Spies, campeão do Mundial de Superbike, utilizará na última da MotoGP, neste fim de semana, em Valência. Spies recebeu um convite para disputar a prova e, no que se refere ao visual - principalmente nas cores e no patrocinador -, a YZR-M1 da MotoGP lembra bastante sua moto utilizada na temporada da Superbike.

- Estou muito feliz pela oportunidade de correr em Valência. Estou consciente de que a MotoGP é um passo enorme para quem está chegando da Superbike e não poderei conseguir os mesmos resultados em meu primeiro ano na categoria - declarou Spies.

A principal diferença no visual é o número 11 em vez do 19. Já confirmado na temporada 2010 pela equipe Yamaha Monster Tech3, Spies utilizará justamente o número 11 no ano que vem.

- Acho que o fim de semana será uma boa ocasião para somar tempo em cima da moto e começar a aprender antes do início da próxima temporada. Mas também espero me divertir - ressaltou.

O primeiro contato de Spies com a YZR-M1 na pista será no treino livre desta sexta-feira. A expectativa para o treino classificatório de sábado também é grande, afinal Spies se notabilizou o "rei da pole" na Superbike.

(O Globo)

Nenhum comentário: