sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vatanen culpa FIA por saída da Toyota da F-1

Ele disse que escândalos contribuem para abandonos


Candidato derrotado por Jean Todt para a presidência da FIA, Ari Vatanen culpou o atual governo do automobilismo pela saída da Toyota e de outros construtores da categoria. A Renault pode ser a próxima a se despedir.

- Se analisarmos a situação, a Renault está certa, são uma empresa internacional e não lunáticos, como o Max Mosley lhes chamou. Os construtores estão desiludidos com o governo da Fórmula 1 - criticou o ex-piloto de rali.

Ele disse ainda que a Fórmula 1 deveria voltar a ter uma imagem positiva, que foi perdida com os diversos escândalos envolvendo a categoria.

- Os construtores continuariam se o esporte fosse falado por notícias positivas e se fosse uma boa forma de fazer marketing e promoção. Mas a Fórmula 1 nestes últimos anos apenas é conhecida por conflitos, crises e casos de tribunal e as grandes companhia não podem suportar isso - analisou.

Ele concorda que a crise teve seu papel, mas minimizou a culpa dela.

- Temos de entender que as realidades econômicas nada têm a ver com a crise. As grande empresas sempre procuram promover e fazer publicidade, mesmo em tempos difíceis, mas apenas se isso acontecer de maneira cuidadosa - encerrou.

(Lancenet)

Nenhum comentário: