sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Qadbak sai de cena e Sauber compra BMW

Suíço volta a ser dono da equipe que tinha vendido há quatro anos


Os rumores de que a venda da BMW para o grupo suíço Qadbak poderia melar se confirmaram. O antigo dono da equipe, Peter Sauber, resolveu então comprar de volta o time que fundou em 1993.

Isso pode ser um novo alento para a permanência na Fórmula 1, já que a diretoria tinha receio de ver a Qadbak, já que a origem do grupo é considerada obscura, e Peter Sauber é uma pessoa conhecida e respeitada no meio.

- Estamos felizes com este desfecho. Isto preenche os requisitos para ter uma equipe de sucesso no futuro. Nosso relacionamento com Peter Sauber sempre foi excelente e marcada por respeito total. Gostaria de expressar nosso 'muito obrigado' a Peter Sauber e à equipe pela cooperação nos últimos anos - disse Klaus Draeger, membro da comissão de executivos da BMW.

O próprio dirigente também se mostrou muito satisfeito com o retorno ao cargo máximo da equipe.

- Estou aliviado porque achamos esta solução. Isto significa que poderemos manter a base de Hinwil e grande parte dos trabalhos. Estou convencido de que a nova equipe tem um ótimo futuro na F-1, cujas transformações atuais beneficiarão os novos times. Nosso time aqui é muito competente e motivado, então espero enfrentar este desafio com eles. Gostaria de agradecer à BMW pelos quatro anos de sucesso que tiveram - afirmou Sauber.

A única condição estipulada pela BMW foi de que para a venda se concretizar, a Sauber deve ter uma vaga no grid em 2010.

(Lancenet)

Nenhum comentário: