“Ainda não dá pra dizer com certeza o quão competitivos seremos, mas podemos afirmar que abordamos mais agressivamente o carro deste ano do que talvez tenhamos feito no passado”, disse o diretor de engenharia da McLaren, Paddy Lowe.
“Usamos o conhecimento adquirido no desenvolvimento pesado do MP4-24 para nos deixar em boa posição com o 25”, completou Lowe, que também apontou três equipes como as principais rivais no caminho do time para tentar voltar ao topo em 2010.
“Estamos fazendo um ótimo progresso, mas sabemos que as outras equipes também são muito competentes. Ficaria surpreso se a Red Bull e a Ferrari não viessem com um pacote muito forte, e acho que a Mercedes GP vai produzir outro carro extremamente rápido. Não dá pra descartar ninguém nesse negócio”, falou o engenheiro.
O projeto do carro de 2010 já estava pronto antes da confirmação de Jenson Button como companheiro de Lewis Hamilton para a próxima temporada. Para Lowe, isso não irá favorecer o campeão de 2008.
“De jeito nenhum. Na verdade, é o contrário: você tenta desenhar um carro para ser o mais neutro possível. Tentamos dar ao piloto um patamar de desempenho mais amplo possível, para que ele possa adaptar o carro ao seu estilo”, falou.
“Além disso, é melhor deixar o instinto competitivo assumir. Quando você faz um carro de Fórmula 1 mais rápido, ele invariavelmente funciona para os dois pilotos. Nós projetamos pela performance, e não pela individualidade.”, finalizou o diretor de engenharia do time inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário