quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Massa diz que está 100% pronto para voltar

Retorno do piloto será no Desafio das Estrelas de kart


Três meses e meio após o acidente nos treinos para o Grande Prêmio da Hungria, Felipe Massa considera encerrada a sua recuperação e está, como ele mesmo disse, 100% pronto para voltar a disputar uma corrida. A volta de Felipe já tem data marcada: será nos dias 28 e 29, no Desafio das Estrelas de kart, em Florianópolis.

– Estou pronto para tudo. É lógico que o mais importante é voltar, mas é importante estar pronto para tudo, até para um acidente. Graças a Deus estou 100%, voltei a fazer exercício físico, andar de kart e andar de Fórmula 1. Estou 100% pronto para voltar a correr, voltar a treinar e fazer o meu trabalho – disse Massa à Rádio Jovem Pan.

O piloto da Ferrari falou ainda que o nível de preparação física já está no mesmo patamar do que antes de ele ser atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello. O brasileiro reafirmou que não sentiu medo ao voltar a pilotar, o que aconteceu num teste em Fiorano, há um mês e meio, e que não tinha noção da gravidade da batida:

– Foi uma operação séria, mas para mim não foi. Eu acordei na Hungria e estava com a testa inchada, mas achei que fosse desinchar em uma semana e estaria pronto. Mas a gente fez um esqueleto, vi o que tinha acontecido e isso surpreendeu. Até então, estava pronto para correr em Valência (três semanas depois).

Felipe comentou ainda que disse a Michael Schumacher que foi bom ele não ter ocupado o seu lugar na Ferrari porque o carro era difícil de pilotar e acertar, e que o heptacampeão teve dificuldades durante o teste que teve com um modelo de 2007.

(Lancenet)

Nenhum comentário: