quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Donington ainda pode estar na Fórmula 1

Dono do circuito garante que pista terá condições de receber etapa


Quando Silverstone começou a ficar mais perto de permanecer na Fórmula 1, Simon Gillett, o dono do circuito de Donington afirmou que a pista ainda tem chances de sediar a etapa britânica na categoria já em 2010.

Simon Gillett afirmou que pode conseguir o dinheiro necessário, e que gastaria 40 milhões de libras (cerca de R$ 115 mi) para 2010 e mais 50 milhões (cerca de R$ 144 mi) para o ano seguinte.

- No ano que vem é possível, mas não seria a construção completa. Iria acabar fazendo boxes, contrelo de corrida e o que for estritamente necessário para conseguir deixar a pista em funcionamente em 2010, e ainda tem tempo de sobra para que isso aconteça - disse Gillett à "Autosport".

Ele disse que tem que ser já no ano que vem, pois se Silverstone assinar o contrato, eles não vão querer ficar por apenas uma temporada. Donington tinha em mãos um contrato para ficar na Fórmula 1 por 17 anos, mas por não ter conseguido a verba suficiente, o acordo não foi firmado.

- Aquele contrato se foi, mas Bernie Ecclestone disse que se alguma coisa mudar e se Donington tiver as ideias certas e o dinheiro suficiente, devemos falar com ele - explicou.

A decisão final será no dia 9 de dezembro, quando o calendário de 2010 será definido.

(Lancenet)

Nenhum comentário: