sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Cacá pode ser campeão já no domingo

Piloto carioca precisa de apenas cinco pontos para ter o título


Apenas cinco pontos separam Cacá Bueno (Red Bull) da conquista de seu terceiro título na Stock Car neste domingo no circuito de Tarumã. Para voltar do Rio Grande do Sul com a fatura liquidada com uma rodada de antecipação, o bicampeão em 2006 e 2007 precisa ampliar de 24 para 29 a vantagem sobre Ricardo Maurício (RC) e Thiago Camilo (Vogel/Ipiranga), que dividem a segunda colocação. Caso alcance seu objetivo, Cacá transformará a 12ª etapa, em Interlagos, em mera formalidade de fechamento do calendário.

E tudo parece conspirar em favor do líder do campeonato. Além da impressionante regularidade – é o único piloto que pontuou em todas as corridas -, Cacá tem o melhor retrospecto na pista gaúcha entre os mais fortes candidatos ao título. Somente com o atual formato de playoffs reunindo nas quatro provas finais os 10 melhores da fase seletiva, Cacá tem uma vitória (2008), um segundo (2007) e um quinto lugares (2006). Como se não bastasse, corre por uma equipe também já campeã por antecipação.

Xandinho Negrão, que já está fora da disputa, quer que a disputa se prolongue mais um pouco.

- É viável, mas não necessariamente melhor para o campeonato. Torço para o Cacá porque a equipe é uma só. Mas seria mais legal manter o jogo aberto até São Paulo, para não esvaziar a última etapa - lembra Xandinho.

(Lancenet)

Nenhum comentário: