segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Allan Kodhair vence em Brasília e entra na briga

Piloto é o único a vencer duas vezes na temporada da Stock


No dia em que Duda Pamplona completou 100 corridas, foi Allan Kodhair quem comemorou ao vencer a décima etapa da Stock Car, realizada em Brasília, neste domingo. Com o resultado, o “Japonês Voador”, como é conhecido, pulou da 10ª posição para a quarta, faltando duas etapas para o final da temporada. Ricardo Zonta e Cacá Bueno completaram o pódio.

Cacá, aliás, também pode festejar, já que o terceiro lugar o aproxima cada vez mais do tricampeonato. O líder soma agora 267 pontos, contra 243 de Ricardo Maurício e Thiago Camilo, e 240 do vencedor do dia, Allan Kodhair. O irmão de Popó pode erguer o trofeu de campeão já na próxima etapa, em Tarumã, no Rio Grande do Sul, dependendo da colocação dos demais adversários. Seja como for, o final do campeonato é promissor, já que quase metade dos pilotos ainda tem chances matemáticas de ficar com o título.

- O objetivo foi cumprido, mas é difícil que o Cacá não faça muitos pontos em Tarumã. Vou tentar fazer o melhor, como fizemos aqui, e adiar a definição para Interlagos. Se eu chegar com chances matemáticas, tudo pode acontecer, como já vimos antes no automobilismo - analisou Khodair.

Confira a classificação após a 10ª etapa:

1 - Cacá Bueno - 267 pontos
2 - Ricardo Maurício / Thiago Camilo - 243
4 - Allam Khodair - 240
5 - Valdeno Brito - 235
6 - Átila Abreu - 234
7 - Daniel Serra / Luciano Burti - 224
9 - Marcos Gomes - 216
10 - Max Wilson - 213
(Lancenet)

Nenhum comentário: