quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Salão Duas Rodas espera receber mais de 240 mil visitantes


Evento será realizado em São Paulo de 7 a 12 de outubro.
Indústria espera retomar o crescimento após queda nas vendas.


As empresas fabricantes de motocicletas e similares esperam fazer do Salão Duas Rodas, evento que começa na semana que vem, em São Paulo, um novo impulso na indústria depois de um ano difícil para o setor. A 10ª edição do salão vai reunir 443 expositores e espera reunir um público recorde de mais de 240 mil visitantes nos cinco dias de exposição. Este ano, o Salão Duas Rodas será realizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, de 7 a 12 de outubro.


O salão vai ocupar uma área de 110 mil m², 60% maior do que a área da última edição, realizada no Centro de Convenções Imigrantes em 2007. Além dos estandes dos fabricantes e das empresas de autopeças, o salão vai promover na área externa do Anhembi shows de motocross, bicicross e trial. O público poderá ainda fazer test-drive em algumas motocicletas.


O evento também será uma oportunidade para as empresas promoverem rodadas de negócios e buscarem alternativas para a recuperação do setor. A produção de motos no Brasil este ano apresentou uma queda de 30% em relação a 2008. A expectativa da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo) é de que a indústria termine 2009 com 18% de queda nas vendas em relação ao ano passado.


A recuperação começou em agosto com um crescimento de 22% sobre julho.“Esperamos terminar o ano com números semelhantes aos de 2007, com 1,7 milhão de unidades comercializadas”, afirma Paulo Shuiti Takeuchi, presidente da Abraciclo.

Nenhum comentário: