quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Renault anuncia contratação de Kubica para 2010

A equipe Renault de Fórmula 1 anunciou hoje a incorporação a partir da próxima temporada do piloto polonês Robert Kubica, atualmente na escuderia BMW Sauber e 14º na classificação do Mundial.


"Estou muito feliz de me incorporar à Renault em 2010. Tenho uma ligação especial com esta equipe, porque, em 2005, ganhei a World Series com a Renault e isso me permitiu fazer testes com a equipe em Barcelona e estrear na Fórmula 1", disse Kubica, segundo anúncio da escuderia.


O piloto, de 24 anos, disse que compartilha "a forte mentalidade ganhadora" da Renault, assim como sua "amigável e aberta atitude".


"Estou altamente motivado e otimista de que juntos podemos ficar na frente no próximo ano, e esperançoso para lutar pelo título mundial", disse.


O diretor técnico da Renault, Bob Bell, expressou a satisfação de sua equipe por poder contar com Kubica, um piloto que, segundo ele, "desde que fez sua estreia, em 2006, esteve no foco" da escuderia como "um dos corredores de mais talento de sua geração".


"A Renault tem altas ambições e esperanças para o futuro da equipe, e acho que Robert pode ter um grande papel para poder cumpri-las", acrescentou.

(EFE)

Nenhum comentário: